A carteira de identificação estudantil assegura ao estudante brasileiro o direito à meia-entrada em shows, cinemas, estádios de futebol e outros eventos em todo o país. Alem disso, a UEB tem convênios com academias, farmácias, óticas e varias lojas para proporcionar ao estudante associado um super desconto que varia entre 5% ate 60%; Para saber a onde você pode usufruir deste beneficio, confira as lojas conveniadas no menu REDE CREDENCIADAS e pesquisa por sua cidade ou região .

Carteira de Identificação Estudantil - CIE - documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996 .

A meia-entrada em cinemas, circos, teatros, shows, jogos e eventos culturais é um direito garantido a todo estudante regularmente matriculado em instituição de ensino, e está baseado na ideia de que a formação do jovem é mais ampla do que sua simples ida à escola, incluindo também sua participação em atividades que o coloquem em contato com diversos tipos de produções culturais. O DECRETO Nº 8.537, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015, que regula o acesso a este direito diz que os alunos matriculados em estabelecimentos regulares de ensino de primário, fundamental, médio, graduação e pós- têm direito a pagar meia entrada. Isso significa que alunos de cursos livres (como cursos de idiomas e de informática) não são beneficiados com a lei da meia-entrada. Para ter acesso a este direito, o aluno deve se identificar como tal, apresentando na bilheteria do evento de que vai participar a carteira estudantil da UEB (União dos Estudantes do Brasil). A carteira tem validade até 31 de março do ano seguinte.O dinheiro recolhido para sua confecção também garante a manutenção das entidades que buscam representar os interesses dos estudantes Para fazer a carteirinha é preciso: - .

Para fazer a carteirinha é preciso: - 1 foto 3X4; - cópia do RG; - cópia do Comprovante de Matrícula, Atestado ou boleto de pagamento. - Taxa de R$ 40,00 Mais Frete e axas.

DIREITOS.

• Direitos de 50% em: VII - eventos artístico-culturais e esportivos - exibições em cinemas, cineclubes e teatros, espetáculos musicais, de artes cênicas e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares mediante cobrança de ingresso, desconto em passagem municipal (Verifique em sua região como funciona a meia passagem). Art. 3º Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. *Tem direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996: * Ensino infantil * Ensino fundamental * Ensino médio e técnico * Nível superior * Pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu)

§ 3º No ato de solicitação da CIE, o estudante deverá apresentar documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo território nacional e comprovante de matrícula correspondente ao ano letivo a que se refere o pedido.Cl

Nova Lei de estágio.